Nossa maior preocupação é que seu material saia da gráfica como você imaginou, por isso a Soluções Gráficas Villimpress separou 5 dicas que vão ajudar e muito na fidelização dos seus arquivos e surpresas desagradáveis.

  1. Formato de papel para impressão

Crie sua arte em um formato econômico, onde você tem um melhor aproveitamento do papel, isso pode na maioria das vezes, dar uma grande diferença no orçamento, além claro de você poder aproveitar melhor todo seu espaço. 

  1. Defina a marca de corte e sangria

Primeiramente precisamos entender que estamos falando de milímetros, que pode fazer toda diferença, onde por mais que se tenha precisão e equipamentos de última geração, uma variação pode cortar um texto ou uma imagem que perderíamos todo um trabalho. Ultrapassar a imagem, além da margem original do documento, é chamado de “sangrar” e recomendamos que seja feito entre 3 a 5mm, e sempre preocupe em deixar uma boa margem das extremidades do corte, no mínimo de 5mm. 

  1. Cuidado com a Fonte escolhida

Hoje com a grande variedades de fontes, na web nem sempre são confiáveis, pois uma formatação pode ser alterada mesmo usando a mesma fonte. A Villimpress recomenda a todos que feche seu arquivo com PDF e converta suas fontes em curvas. E claro muito importante checar o PDF gerado pois o que você está enviando para impressão é o PDF.

  1. Feche o arquivo em CMYK

Os objetos absorvem e refletem comprimentos de ondas de luz que são percebidos pelo olho humano. O modo CMYK é o ideal para enviar seus arquivos para a gráfica, por tanto tome o cuidado de abrir sua imagem salva da internet, ela com estará em RGB, o que pode na conversão perder totalmente a cores, o ideal é abrir em um programa de edição de imagem, e converter e ajustar se necessário.

  1. Antes da Impressão

A Villimpress sabe da importância de gerar uma prova para seus clientes, e sempre pede uma revisão com máxima de atenção, pois mesmo o arquivo fechado pode se correr o risco de sair algo do lugar ou ter alteração de cor que você não tenha observado. Sempre nos envie junto o seu próprio boneco para revisão.

 

Gostou das dicas? Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram! Estaremos sempre oferecendo informações para te auxiliar a ter uma impressão perfeita.

Facebook: facebook.com/villimpress

Instagram: instagram.com/villimpress

 

Mais informações:

www.villimpress.com.br
Av. Cavalheiro Paschoal Innechi, 1667 - CEP 14076-000 - Jd. Independência - Ribeirão Preto SP (16) 3628-5696

(16) 99765-5696 (whats)

atendimento@villimpress.com.br

Compartilhe: